Fronteiras do desenvolvimento da Amazônia” tem capítulo escrito pelas professoras Susana Cesco (Unirio) e Eli Napoleão de Lima (CPDA/UFRRJ)


 

O livro “Fronteiras do desenvolvimento na Amazônia: agroculturas, histórias contestadas, novas alteridades“, organizado por Antonio Augusto Rossotto Ioris e Vitale Joanoni Neto, acaba de ser lançado pela editoria Appris e traz o capítulo “Terra da Promissão: recolonização e natureza na história amazônica“, escrito pelas professoras Susana Cesco (Unirio) e Eli Napoleão de Lima (CPDA/UFRRJ).

A floresta amazônica chegou ao ano de 2020 marcada pela tragédia. Desde o malfadado “dia do fogo” (10 de agosto de 2019), apresentado de forma bizarra como manifestação de apoio a um presidente descompromissado com a preservação desse bioma, milhares de hectares de mata queimaram continuamente, dia após dia. As consequências ainda estão se fazendo sentir. As perdas em biodiversidade são difíceis de calcular, mas certamente afetam os ecossistemas e os meios de vida das populações rurais e ribeirinhas.

Link para compra e mais informações: https://www.editoraappris.com.br/produto/5448-fronteiras-do-desenvolvimento-na-amaznia-agroculturas-histrias-contestadas-novas-alteridades

 

 

 

Postado em 26/08/2021 - 17:32